A relação entre logística e varejo
No setor varejista, a logística atua como um forte aliado na junção de pontos estratégicos entre fornecedores e distribuidores, garantindo que as mercadorias certas estejam disponíveis para os consumidores, em tempo real.
Assim, o cliente final terá acesso aos itens que deseja adquirir, sentindo-se satisfeitos com a marca e, consequentemente, repetindo por diversas vezes a forma de compra.
As empresas que desejam expandir, precisam aderir ao modelo de venda online, os chamados "e-commerces", por exemplo, oferendo um carrinho de compras que seja bem controlado por processos logísticos internos e externo – a forma como essa cadeia é gerenciada afeta diretamente o modo como o produto chega ao consumidor (se é entregue no tempo correto, bem embalado etc.).
Investir em táticas otimizadas de uma boa empresa de logística faz toda a diferença na redução de custos, já que evita falhas e erros de sistema, extravios e falta de conservação do produto, entre outros.
Conclusão
Portanto, é uma cadeia composta por processos que vão além do transporte de carga, também atribui gestão de estoque e armazenamento de mercadorias fundamentais para o sucesso de um negócio.
Fale com a Transportadora Campress: solicite uma análise e descubra como reduzir seus custos logísticos, otimizando o processo de transporte e aumentando as suas vendas!